Roupas de Bebê
Como escolher a roupa de bebê:
Tem coisa mais gostosa do que comprar roupinha de bebê?
Roupa de bebê recém-nascido, roupa de bebe masculino e roupa de bebê feminino, tanto faz... é sempre muito prazeroso escolher o enxoval do bebê.
Cores de meninas, cores de meninos e estampas fofas e adoráveis podem ser o que te atrai em uma prateleira de roupas de bebê.
Mas para fazer uma boa compra você precisa considerar segurança, conforto e praticidade (leia-se fácil de colocar e de lavar).
Ah, e você provavelmente quer considerar o preço também. Nada como comprar roupa de bebê barata e com qualidade.
Segurança em primeiro lugar: sem botões, arcos ou gravatas:
Preste atenção aos detalhes das roupinhas e procure ficar longe de roupas de bebê com pequenos botões, strass decorativos ou laços, porque eles podem ser riscos para o seu pequeno. Evite também roupas com gravatas longas ou fitas que possam sufocar o bebê. Sempre certifique-se que pequenas decorações e apliques estejam bordados ou muito bem costurados.
Compre pelo peso do seu bebê , não a idade:
Idade não significa muito quando se trata de roupas de bebê; as diferentes marcas podem ter diferentes tamanhos. O peso é uma medida melhor e em muitas marcas já é citado na etiqueta da roupa do bebê.
Pense em como as roupas serão fáceis de colocar e tirar:
Roupa de bebê recém-nascido deve ser prática e fácil de vestir, principalmente a noite quando você terá que trocar várias fraldas com pouca luz e com muito sono.
Vestir um recém-nascido se mexendo pra lá e prá cá pode ser um pouco difícil. Siga estas dicas quando você escolher as roupas de bebê masculino e as roupas de bebê feminino:
- Boa abertura no pescoço ou botões de pressão nos ombros facilitam a entrada da cabeça nas roupinhas de bebê. Bebês entram em pânico quando a respiração deles está bloqueada ou quando não conseguem ver.
- Botões e zíperes frontais são mais fáceis de colocar e tirar do que os das costas.
- Botões de pressão na virilha tornam mais rápido e fácil trocar fraldas - você não precisa tirar todas as roupas do seu bebê.
Escolha “lavável a máquina”:
Prefira roupas que digam "lavável à máquina" no rótulo, para evitar o tempo e a energia da lavagem das mãos ou da passagem a ferro. Roupas feitas com 100% algodão são ideais, pois são confortáveis, duráveis e fáceis de lavar.
Pense adiante - com sabedoria:
Alguns bebês nunca se encaixam no tamanho recém-nascido, outros podem usar o tamanho P por apenas um mês. Então, compre itens no tamanho M e G para já ter em mãos.
Algumas roupas podem ser usadas um pouco grandes, até que seu bebê cresça.
Não é uma boa idéia, no entanto, comprar roupas sazonais, como moda praia ou casacos de inverno, com bastante antecedência, pois é impossível prever o tamanho do seu bebê e o quanto de peso ele vai ganhar em poucos meses.
Lembre-se de comprar roupa de bebê unissex, pois assim tem mais chance de guardar a roupinha pro próximo filho ou pra um priminho que está para chegar.