Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Qual o valor do frete?

O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.

Quais são as modalidades de frete?

SEDEX: 

O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

Tentativas de entrega do Sedex: Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Caso a 1° (primeira) tentativa tenha sido frustrada por motivo "Destinatário Ausente" os Correios deixam no endereço um "Aviso de tentativa de entrega" com a informação de que a 2° (segunda) tentativa será realizada no próximo Sábado, com indicação do endereço, telefone e horário de atendimento da unidade onde o objeto se encontra, para que possa ser retirado pelo destinatário antes da entrega no sábado, se houver interesse. Caso a 1° (primeira) tentativa recaia no sábado, a 2° (segunda) tentativa será feita no primeiro dia útil seguinte. Frustrada a 2° (segunda) tentativa de entrega, o objeto será devolvido ao remetente.
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida ao remetente. 
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato. 

PAC: 

Trata-se da solução ideal para quem não tem urgência em suas remessas mas exige economia, garantia de prazo, regularidade e confiabilidade. O PAC possui entrega domiciliar, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil. Prazo de Entrega: Depende da região

Tentativas de entrega do PAC: Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Caso a 1° (primeira) tentativa tenha sido frustrada por motivo "Destinatário Ausente" os Correios deixam no endereço um "Aviso de tentativa de entrega" com a informação de que a 2° (segunda) tentativa será realizada no próximo Sábado, com indicação do endereço, telefone e horário de atendimento da unidade onde o objeto se encontra, para que possa ser retirado pelo destinatário antes da entrega no sábado, se houver interesse. Caso a 1° (primeira) tentativa recaia no sábado, a 2° (segunda) tentativa será feita no primeiro dia útil seguinte. Frustrada a 2° (segunda) tentativa de entrega, o objeto será devolvido ao remetente.
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida ao remetente.
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

RETIRADA EM NOSSO ESCRITÓRIO: 

Para clientes que moram em Campinas ou região e para clientes que estão de passagem na cidade podem optar por retirar sua encomenda em nosso escritório sem nenhum custo.

Assim que o produto estiver disponível para entrega entramos em contato por e-mail ou whatsapp e avisamos a disponibilidade de retirada. A encomenda poderá ser retirada de 2ª a sexta das 8h30 às 17h30 mediante apresentação de pedido impresso e documento com foto. O prazo para a retirada da mercadoria é de 60 dias corridos. Após esse prazo a mercadoria será doada a alguma instituição sem fins lucrativos.


Vocês oferecem FRETE GRÁTIS?

Temos algumas modalidades de FRETE GRÁTIS em produtos sinalizados como Frete Grátis ou para compras com entrega nos seguintes estados do Brasil:

- Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul - compras acima de R$350,00

- Estado de Minas Gerais - compras acima de R$400,00

- Estado do Rio de Janeiro - compras acima de R$400,00

- Estado de São Paulo - compras acima de R$200,00

- Para obter o FRETE GRÁTIS no carrinho não pode haver produtos com desconto ou em promoção


O que acontece se meu pedido retornar para a loja?

Todos os pedidos enviados e que retornarem para nós, por ENDEREÇO INSUFICIENTE, DESTINATÁRIO AUSENTE, DESTINATÁRIO DESCONHECIDO e outros erros ocasionados pelo COMPRADOR serão REENVIADOS mediante ao pagamento de uma nova taxa de frete inclusive os que anteriormente foram enviados com frete grátis.


Esse site é seguro?

Compra Segura: A "Petit Papillon" tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós. Por isso você tem a garantia que sua compra é segura.

Criptografia: Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida a "Petit Papillon" será mantida em sigilo. O ícone "cadeado fechado" - na parte inferior do seu monitor - durante o pedido é um símbolo da criptografia das informações.

Utilização de Informações: A "Petit Papillon" se compromete a nunca revelar dados cadastrais de seus clientes. Você pode conhecer mais sobre nossa Política de Segurança e Privacidade clicando aqui


Posso trocar ou devolver um produto comprado? 

A Petit Papillon oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. O nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas no nosso site.

Para garantir sua satisfação, fique sempre atento:
- Com a descrição do seu produto;
- Com a cor (atenção, no computador os produtos podem sofrer pequenas alterações na tonalidade);
- Com a composição do tecido;

Com o objetivo de atender você, nosso(a) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma "Política de Troca e Devolução", de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente.
Para sua maior conveniência, todos os produtos comprados na loja virtual poderão ser trocados diretamente na loja virtual, através de envio de ocorrência por e-mail ([email protected]). Você deve observar os prazos e os demais procedimentos estipulados na Política de Troca e Devolução

Regras da Política de Troca e Devolução

- Toda troca ou devolução deve ser comunicada previamente à Petit Papillon, através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.

- Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo, com ausência de itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original da nota fiscal, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviadas ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Importante: No ato da comunicação da troca ou devolução, o cliente receberá por e-mail as instruções para envio, portanto é necessário que entre em contato por e-mail ou por telefone antes de devolver o produto.

Após receber a orientação por e-mail, o cliente deverá observar o seguinte procedimento de envio de mercadoria: 

1) Condição do produto para troca ou devolução:

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

- Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção da "Troca por defeito do produto"). Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende à sua expectativa antes de retirar a etiqueta.

- Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, sem manchas, com todos os itens / acessórios que o acompanham, ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex: bainha, ajuste de punho, etc).

- Junto com o(s) produto(s), deverá ser enviada a via da nota fiscal originalmente remetida junto com a mercadoria. 

2) Devolução por desistência:

O cliente poderá desistir do produto adquirido na loja virtual (exceto produtos em promoção e outlet) desde que:

- Comunique a desistência à Petit Papillon, através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
- O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A análise será concluída no prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento do(s) produto(s). Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas foram cumpridas estornaremos a totalidade do valor da mercadoria cobrado do cliente.

3) Troca por Defeito de fabricação:

O cliente poderá solicitar a troca deste produto. Após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e ficar constatado a efetiva existência do defeito apontado e não havendo a disponibilidade do produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor, optar pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto ou ser ressarcido no valor do produto, desde que:

- Comunique a intenção de troca a Petit Papillon através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
- O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

4) Troca por tamanhos, medidas ou insatisfação com o produto:

O cliente poderá solicitar a troca do produto adquirido na loja virtual desde que:

- Comunique a intenção de troca á Petit Papillon através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
- O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

Não havendo a disponibilidade do produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor ou optar pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

O que devo fazer se o produto chegar com a embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido ou com falta de acessórios?

Ao receber o produto nestas condições, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] ou através do telefone (19) 3295-0755 no prazo de até 72 horas, para que possamos providenciar a substituição do produto por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Se não houver disponibilidade do produto, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto. 


Quais são as formas de pagamento aceitas?

Existem diversas formas de pagamento para compras em nosso site e são elas:

1 - Pagamento por boleto bancário – Ao finalizar a compra será emitido um boleto bancário para ser impresso e pago na rede bancária de preferência do cliente. Pagamentos via boleto bancário podem levar até 3 dias úteis para serem confirmados pelas instituições financeiras após o efetivo pagamento do mesmo. Somente após a liberação pela rede bancária é que o pedido será faturado e enviado.

2 – Pagamento por PIX – Ao finalizar a compra será emitido um QRcode e também um Copia e Cola para serem usados na rede bancária de preferência do cliente. Esse código fica ativo por 40 minutos após a compra e não havendo o efetivo pagamento o pedido é cancelado automaticamente.

3 – Pagamento por Cartão de crédito – As compras podem ser parceladas em até 10X sem juros e no ato da escolha dessa forma de pagamento o cliente é direcionado para a tela de preenchimento dos dados do cartão. É importante ressaltar que TODOS os pedidos por cartão de crédito, mesmo que autorizados pelas instituições financeiras passarão pelo nosso setor financeiro para análise da compra e do pagamento, durante essa análise poderão ser solicitadas confirmações referentes ao cadastro e pagamento do pedido, onde a Petit Papillon se reserva o direito de cancelar pedidos que não atendam a esses critérios de análise que visam garantir total segurança da compra e do pagamento.


Como faço para visualizar meus pedidos?

Para visualizar seus pedidos conta acesse o menu "MEUS PEDIDOS" e faça o login. Você será direcionado para tela e poderá visualizar seus pedidos.


Como faço para atualizar ou modificar meus dados e informações da minha conta?

Para atualizar ou alterar os dados de sua conta acesse o menu "MEUS PEDIDOS" e faça o login. Você verá o link para atualizar ou alterar os seus dados. Caso tenha esquecido a sua senha, clique em "esqueceu sua senha" e receberá a orientação necessária para recuperá-la. Caso não tenha conta, clique em "MEUS PEDIDOS" e siga as orientações para criar uma.